A Polícia Civil anunciou a prisão de um estuprador que fingiu ser funcionário de circo para aproximar-se e abusar de duas crianças em Cachoeirinha. Com prisão preventiva decretada por estupro de vulnerável, o suspeito, de 29 anos, foi detido na zona rural de Glorinha, quase no limite com Santo Antônio da Patrulha.
A ação foi conduzida pelos agentes da 2ª DP de Cachoeirinha, sob comando do delegado Carlos Eduardo Silva de Assis, na tarde desse domingo. O indivíduo investigado já possui duas ocorrências semelhantes conforme inquéritos em outras delegacias. A existência de mais vítimas não é descartada.
“O suspeito é acusado de abusar sexualmente de duas meninas, de sete e de oito anos, no mês passado, nas proximidades de um circo que estava instalado no bairro Moradas do Bosque, em Cachoeirinha”, contou o delegado Carlos Eduardo Silva de Assis.
O indivíduo “atraiu as crianças, passando-se por funcionário do circo, oportunidade que praticou atos libidinosos e tentou levá-las para o interior do estabelecimento com a desculpa que teria um presente para elas”. Segundo o titular da 2ª DP de Cachoeirinha, uma das meninas se deu conta do risco, alertou a amiga e ambas saíram correndo.
“Ao longo da investigação concluiu-se que o investigado não era funcionário do circo, bem como, não possui nenhum vínculo com o estabelecimento. Por fim, ressalta-se que os funcionários do circo não têm nenhum envolvimento com o fato delituoso”, enfatizou.
Fonte Correio do Povo