Negócios têm relação com tráfico de drogas, conforma a Polícia. Dois mil litros de combustível, aparentemente gasolina, foram apreendidos e serão periciados.
Dois homens de 35 anos foram presos em flagrante nesta sexta-feira (12) por ligação com uma rede clandestina de postos de combustíveis, relacionada a traficantes de drogas, em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Dois mil litros do que parece ser gasolina foram apreendidos com os suspeitos, e serão submetidos à perícia.
Conforme a polícia, um dos presos era gerente de um posto, que ia receber o combustível. O outro era responsável por receber e revender a gasolina.
Um dos postos descobertos é legalizado, e distribui a gasolina para outros postos, que são clandestinos. Conforme o delegado que investiga o caso, Luís Antônio Firmino, trata-se de um crime contra a ordem econômica. “É proibido adquirir, revender, distribuir qualquer tipo de derivado de petróleo, ou álcool etílico, álcool hidratado, e qualquer tipo de combustível carburante, em desacordo com as normais legais”, diz.
A 3ª Delegacia de Polícia de Canoas haviam recebido informações sobre a atuação da rede criminosa. Nesta sexta-feira, foi possível flagrá-los, em um posto na esquina da rua Ramiro Barcelos com a rua Espanha. A polícia continua investigando o crime.
Fonte:G1 RS.