Na manhã desta sexta-feira (18) A Polícia Civil, deflagrou a Operação Tiphon em Porto Alegre. Estão sendo cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão em diversos bairros da Capital. Até o momento quatro pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas drogas (maconha, cocaína, crack, lsd e quetamina), balanças de precisão e munição.
As investigações identificaram cinco esquemas de telentrega de drogas para jovens de classe média alta. Um dos envolvidos é empresário e proprietário de instituição de ensino particular em Porto Alegre. Suspeita-se que ele se utilizasse dessa condição para distribuir drogas.
Outros dois indivíduos envolvidos no esquema encontram-se presos, contudo continuam coordenando o tráfico de dentro dos estabelecimentos prisionais.
O nome da operação Tiphon vem da mitologia grega. O mito de Tiphon (uma mistura de Deus e monstro) está relacionado a tudo que interfere em nossa consciência (as drogas) e nos torna capazes de qualquer reação física para que possamos nos proteger. Maiores informações podem ser obtidas com a delegada Laura Lopes, titular da 4ªDP de Porto Alegre.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: Polícia Civil