Polícia Civil já registra seis vítimas de dentista acusado de abusar das pacientes em Viamão

Polícia Civil já registra seis vítimas de dentista acusado de abusar das pacientes em Viamão

A Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, comandada pela delegada Marina Dillenburg, já contabiliza seis vítimas do dentista acusado de crimes sexuais contra suas pacientes. O profissional, de 54 anos de idade, foi preso preventivamente no sábado passado no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre. A ação teve apoio da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR) e da Polícia Federal.

“São três vítimas atuais e três antigas. O crime praticado é de violação sexual mediante fraude”, explicou a delegada Marina Dillenburg. Sobre os próximos passos do inquérito, ela disse que “vai aguardar algumas diligências que nós fizemos com Conselho Regional de Odontologia” e ainda o surgimento de outras possíveis vítimas. As denúncias podem ser feitas pelo telefone (51) 98594-6617.

A equipe da Deam de Viamão já havia efetuado a prisão em flagrante do dentista, após uma vítima sofrer importunações sexuais durante um atendimento. Após o flagrante, outras vítimas do profissional também o denunciaram. “Diante dos fatos, foi representado pela prisão preventiva do indivíduo”, afirmou a delegada Marina Dillenburg.

Conforme a investigação, o dentista estaria cometendo crimes sexuais contra suas pacientes desde, ao menos, 1995. “O profissional da odontologia tinha o mesmo modus operandi nos crimes em que cometia: aproveitava-se do momento em que as vítimas estavam deitadas na cadeira de atendimento para tocar seus seios e pernas e tentar beijá-las”, resumiu a titular da Deam de Viamão.

Fonte Correio do Povo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos