Operação da Delegacia do Idoso com a Guarda Municipal no Bairro Mario Quintana interdita casa de repouso com 16 adultos pacientes psiquiátricos vivendo em condições insalubres.
A dona da “clínica” foi conduzida em flagrante para Delegacia do Idoso. Ela vai responder pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz. Segundo informações ainda não confirmadas dão conta que ela possui outras 2 clínicas em Viamão, nas mesmas condições.
No local tinha uma
piscina suja com foco de mosquito da dengue, confirmado pela Vigilância Sanitaria. A cozinha ficava no pátio da casa, a comida era acondicionada sem refrigeração e local improprio.
Muitos idosos não caminham e não há condições de acessibilidade, sem nenhuma cadeira de rodas. No local apenas 1 banheiro para 16 pessoas e a maioria usa fralda.
Os travesseiros estavam mofados, eles não tinham armário para guardar os pertences. Os travesseiros na verdade eram espuma solta dentro de uma fronha suja e mofada, amarrada com nó.
A casa que acolhe 16 pessoas, não há nenhuma máquina de lavar roupa, os colchões, roupas, toalhas, sujos inclusive urinados, eram apenas colocados no sol para secar e reutilizados.
Curta Hora da Notícia RS
Fotos/Imagem: Reprodução grupos WhatsApp