A Polícia Civil, em ação conjunta com o Procon e a Vigilância Sanitária Municipal, promoveu, nesta terça-feira (15) ação fiscalizatória em estabelecimento comercial situado bairro Partenon, em Porto Alegre, com o objetivo de combater o aumento arbitrário de preços e venda de produtos impróprios para o consumo.
A Vigilância Sanitária encontrou e inutilizou cerca de 100 kg de carne bovina com as características orgalépticas alteradas (coloração escura) e sem rótulo de procedência, sendo, portanto, alimento impróprio para o consumo humano.
O Procon encontrou diversos produtos vencidos expostos à venda, os foram prontamente inutilizados. Não foram constatadas irregularidades quanto aos preços dos produtos, que estavam adequados (não excessivos).
Com a finalidade de combater as fraudes e abusos os consumidores devem sempre exigir nota fiscal, sobretudo para subsidiar ações fiscalizatórias pela Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor.
A fiscalização promovida tem por objetivo garantir que alimentos seguros sejam disponibilizados à população, ou seja, próprios para o consumo e benéficos para a saúde.
Mais informações podem ser obtidas com a Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (Decon/Deic)
Disque-denúncia: 0800-510-2828
WhatsApp e Telegram: (51)-98444-0606
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/Decon/Divulgação