Na manhã desta terça-feira (20), a Polícia Civil apreendeu um adolescente de 13 anos em cumprimento a mandado de internação provisória, suspeito de ter atirado em uma vítima durante roubo a um pedestre ocorrido na última sexta-feira (16), no bairro Menino Deus em Porto Alegre.
No dia do ocorrido, a vítima caminhava no final da tarde em via pública com seus cães quando foi surpreendida com o anúncio de assalto por dois jovens. Mesmo sem esboçar qualquer reação e entregar seu aparelho de telefone celular, foi alvejada por um deles com um disparo de arma de fogo. A vítima foi socorrida e encaminhada ao HPS.
As primeiras diligências investigativas foram realizadas pela Central de Volantes da Polícia Civil e pela 2 Delegacia de Polícia. Em seguida, por envolver adolescentes infratores, a investigação ficou a cargo da 2DPCA / DECA.
No final da noite de segunda-feira, após execução demais diligências investigativas, colhido o depoimento da vítima e do adolescente, a Autoridade Policial representou ao Ministério Público pela internação do adolescente infrator que efetuou o disparo, sendo a medida postulada pelo Órgão Ministerial ao Poder Judiciário e deferida por este.
O adolescente infrator foi encaminhado à Fase e como investigações prosseguem com relação ao outro adolescente no assalto.
Fonte: Blogdojuares