Policiais da Brigada Militar (BM) de Cachoeirinha salvaram o pequeno Nicolas, com apenas 19 dias de vida, na noite da última segunda-feira (27). A criança havia se engasgado com o leite materno.
Por volta de 21h30, a sala de operações do 26º Batalhão da BM, responsável pelo policiamento no município, foi acionada pelo pai do bebê. Desesperado, Cleber comunicou o problema aos PMs, que, imediatamente, deram instruções para realizar uma manobra de desobstrução das vias respiratórias.
Enquanto as orientações eram repassadas pelo telefone, uma viatura já se deslocava até a casa da família, no bairro Jardim do Bosque. Uma viatura que já estava próxima, composta por três soldados, chegou rapidamente ao imóvel.
Os policiais perceberam que a criança estava ainda muito vermelha e não tinha chorado, mas já desafogado. Alguns batidas leves nas costas foram suficientes para que ele pudesse chorar, que era um bom sinal.
Assim, os PMs conduziaram os pais e o bebê ao Hospital Padre Jeremias. A criança, que passa bem, ficou em observação por algumas horas e foi liberada em seguida.
Cleber e a mãe, Patrícia, agradeceram aos PMs pelo atendimento, decisivo para a saúde da criança. “Sou grato a Deus por vocês terem salvado a vida do meu filho, minha vontade era abraçá-los. Sei que devido à pandemia não podemos, mas um dia vou poder abraçá-los, minha eterna gratidão”, disse o pai, emocionado.
Fonte GBC