Após dois veículos caírem, em um intervalo de menos de 24h, na vala de macrodrenagem que fica na avenida das Canoas, no bairro Mato Grande, a Prefeitura de Canoas reforçou, na tarde desta terça-feira, a instalação de placas de sinalização junto a rótula que circula o local. Nos próximos dias, com o tempo seco, a Secretaria de Transportes e Mobilidade realizará a pintura de direcionamento da via e estreitamento de pista com tachões. O local também recebeu, de forma temporária, a sinalização com cones e cavaletes para chamar a atenção dos motoristas até que o reforço na sinalização seja concluído.
O primeiro acidente foi registrado ainda na segunda-feira. Na ocasião, o motorista do veículo não foi encontrado. Já nessa terça, um Volkswagen Fox, conduzido por um idoso, também caiu no valão. O motorista, de 86 anos, teve de ser resgatado por um policial militar.
Foto: BM / Divulgação / CP
Segundo o secretário de Transportes e Mobilidade, Marcos Daniel, a ocorrência do carro encontrado submerso na vala na madrugada de segunda-feira está sendo investigado. “Ainda não foi confirmado que o veículo caiu por motivo de acidente ou foi lançado propositalmente na vala”, comenta o secretário.
A prefeitura lembra que a avenida das Canoas, por ser uma via que faz conexão com a Rodovia do Parque (BR 448), costuma ter registros constantes de excesso de velocidade monitorados por radar móvel. Devido a essa situação, a Secretaria de Transportes e Mobilidade informa que intensificará a fiscalização de trânsito no local. Além disso, será estudada a necessidade de complementar com outros elementos de sinalização viária a extensão da avenida das Canoas.
“Como a avenida das Canoas faz conexão com a BR 448, muitas vezes os motoristas que acessam a cidade por esta via acabam mantendo a mesma velocidade de tráfego. Essa imprudência também pode colaborar para os acidentes”, destaca a secretária adjunta de Transportes, Letícia Corrêa, que lembra que a velocidade permitida na via é de 60km/h e deve ser respeitada.
Fonte Correio do Povo