Um hotel em Londres, na Inglaterra, está pronto para ser o primeiro local a realizar testes de desafio humano, nos quais os participantes serão infectados deliberadamente com o novo coronavírus para contribuir com estudos de vacinas e medicamentos contra a Covid-19.
O Whitechapel Hotel foi totalmente transformado para atender a padrões de biossegurança, que garantirão que o vírus Sars-CoV-2 não escapará dali. A companhia Open Orphan, responsável pela iniciativa, recebeu financiamento do governo inglês para a realização dos testes de desafio humano.
Os participantes receberão cerca de 4 mil libras (o equivalente a R$ 30.589 na cotação atual) em descontos tributários para serem infectados com o novo coronavírus. No futuro, também haverá testes com outros vírus e bactérias.
Os voluntários que ajudarão o progresso da ciência ficarão hospedados no local por duas semanas, em quartos confortáveis, equipados com TVs e PlayStations. Durante o período serão monitorados pela equipe da empresa, tendo a saúde acompanhada de perto.
“A pandemia tem sido boa para nós”, disse Cathal Friel, o presidente executivo da Open Orphan, ao jornal The Telegraph. “O mundo aglomerou-se à nossa porta, grandes farmacêuticas, pequenas farmacêuticas, perguntando se poderíamos ajudar”, afirmou.
A empresa foi fundada há aproximadamente dois anos para colaborar com farmacêuticas no desenvolvimento de medicamentos. Para que esse tipo de teste fosse realizado em seu território, a Inglaterra alterou as regras sobre a participação de humanos em testes de medicamentos.
Fonte e Vídeo: Metrópoles
Foto: Redes Sociais/Reprodução