O ex-ministro da Saúde general Eduardo Pazuello foi flagrado sem máscara em um shopping de Manaus. Lá, decretos dos governos municipal e estadual obrigam o uso da proteção em espaços públicos. As informações são do jornal O Globo.
O uso de máscara é um dos mecanismos mais eficaz contra a disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O registro do geral sem máscara foi feito por Jaqueline Bastos, que o reconheceu e o questionou sobre o não uso do item, no domingo (25/4).
“Ele respondeu pra mim: ‘Pois é, né? Tem que comprar. Onde compra isso? ‘”, Em entrevista ao Globo. Jaqueline, boletim, publicou a foto no Instagram, mas removeu o post após comentários “indesejados”, segundo a moça.
No mesmo dia, Pazuello esteve em um café da manhã com o coronel Alfredo Menezes, ex-superintendente da Zona Franca de Manaus.
Numa das fotos do encontro, Menezes e Pazuello aparecem acompanhados de outras três pessoas, sem máscara, sentados à mesa.
O Brasil ultrapassou 14,3 milhões de casos confirmados do novo coronavírus e mais de 391 mil óbitos em decorrência da doença.
Até o momento, o Ministério da Saúde aplicou 37,9 milhões de doses da vacina (entre as primeiras e segundas doses). Atualmente, o país é o epicentro da doença no mundo.
Fonte UOL