Com uso de pulmão artificial desde o último dia 2 , Paulo Gustavo está reagindo bem ao tratamento e tem “sinais de evolução progressiva que geraram otimismo na equipe médica”, informou a equipe do humorista de 42 anos , em nota divulgada no início da tarde desta segunda-feira (5).
De acordo com os médicos, o ator melhora clínica nas últimas 24 horas: “Anteontem [3] pela manhã o paciente foi submetido a uma pleuroscopia, quando foi identificada uma fístula bronco-pleural que impedia a adequada mecânica, tendo sido imediatamente corrigida . Desde então, alguns sinais importantes e laboratoriais de melhora-se mais evidências “.
Paulo Gustavo está internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro desde 13 de março, tendo sido intubado em 21 de março. Três dias depois, ele começou a apresentar melhora em seu quadro, mas depois teve uma situação agravada. Por sofrer de asma, uma doença respiratória, ele faz parte do grupo de risco da doença .
No fim da semana passada, ele precisou mudar o tratamento ao qual era submetido , passando a fazer terapia por oxigenação por membrana extracorpórea (Ecmo).
“A necessidade da Ecmo prevalece, embora com parâmetros mais atenuados. Esse conjunto de dados, em que pese ainda a gravidade do paciente, aumenta o otimismo da equipe médica”, informou a assessoria do comediante nesta segunda.
“A família do ator agradece muito o carinho e as orações e pede que continuem a enviar boas energias para sua recuperação e para todos os que se pesquisam na luta contra o vírus”, pediu a equipe, em nota.
Fonte UOL