Uma equipe da Patrulha Ambiental (Patram) de Tramandaí apreendeu 172 pés de maconha, nesta terça-feira (19), no bairro Mariluz, em Imbé. Os policiais, que integram o 1°Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), receberam uma denúncia de maus-tratos contra animais e se depararam com as plantas de cannabis sativa em uma casa.
As plantas de diversos tamanhos estavam em caixas usadas de leite e em baldes. O cultivo ocorria em uma área externa, no segundo andar do imóvel, sob telhas transparentes para captação da luz solar. Na residência, os PMs também encontraram 77 gramas de maconha já preparada para o consumo.
A Patram constatou ainda a existência de gaiolas com pássaros silvestres. Foram apreendidos cinco aves da espécie trinca ferro, três azulões, três canários da terra e um coleiro. Os policiais recolheram também 11 gaiolas. Conforme o 1°BABM, a criação era irregular.
A denúncia de maus-tratos contras quatro cães, no entanto, não se confirmou. Os militares verificaram que os animais estavam em boas condições.
O proprietário da residência foi preso em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental. A Patram apresentou o homem, os pés de maconha, a droga apreendida e os pássaros na Delegacia de Polícia Pronto Atendimento de Tramandaí. Ele tem 35 anos e antecedentes policiais por porte ilegal de arma e posse de entorpecentes.