Pastor estuprava jovem de 15 anos quando a mãe se ausentava de casa

Pastor estuprava jovem de 15 anos quando a mãe se ausentava de casa

Um pastor, de 39 anos, de uma igreja evangélica em Umbaúba (SE), foi preso nesta terça-feira (08/10), suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos. A provisória foi decretada após oitivas e exames periciais realizados desde junho deste ano. A informação é do portal Metrópoles .

Pastor é presos suepito de estuprar adolescente
Divulgação / SSP

Segundo a reportagem, jovem contou à polícia que frequentava a igreja e que o homem ia até sua casa e a estuprava quando sua mãe não estava. A vítima o denunciado em junho e o crime passou a ser investigado pelos delegados Gustavo Mendes e Rafael Brito.

“A vítima compareceu à delegacia de forma abalada, expondo todos os abusos sexuais sofridos por esse suposto autor. Nos próximos 30 dias, será possível angariar maiores elementos que corroborem por meio de possíveis vítimas ou testemunhas para ajudar nesse processo de investigação. É importante frisar que identidade do homem foi preservada pedido do poder Judiciário ”, informou Mendes.

Desde a denúncia, foram realizados exames periciais e oitivas, incluindo a do pastor. Com os resultados, foi decretada a temporária do suspeito. Ele nega as acusações e afirma que está à disposição da Justiça.

Violência contra crianças e adolescente – como denunciar?

Para denunciar qualquer caso de violência sexual infantil, é necessário procurar Conselho Tutelar, delegacias especializadas, autoridades policiais ou ligar para o Disque 100 . A Polícia Civil do RS também dispõe dos fones (51) 2131.5700 (para Porto Alegre), 0800 642.6400 e (51) 9.8418.7814 (WhatsApp e Telegram).

Disque 100: mantido pelo Governo Federal, recebe, encaminha e monitora denúncias de violação de direitos humanos. A ligação pode ser feita de telefone fixo ou celular e é gratuito. Funciona 24 horas, mesmos aos finais de semana e feriados. A denúncia pode ser anônima.

Aplicativo “Proteja Brasil”: disponível para smartphones e tablets, o aplicativo gratuito, mantido pelo Governo Federal, recebe denúncias identificadas ou anônimas. Também disponibiliza os contatos dos órgãos de proteção nas principais capitais.

Conselho Tutelar: é o principal órgão de proteção das crianças e adolescentes. Há conselhos tutelares em todas as regiões. Uma denúncia pode ser feita por telefone ou pessoal, e como unidades estão funcionando em horários diferenciados.

Delegacias de Polícia: seguindo abertas 24 horas. Tanto as delegacias comuns quanto às competências denúncias de violência contra crianças e adolescentes.

Polícia Militar: em caso de emergência, disque 190. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos