Pai é resgatado e filho morre afogado na Lagoa da Fortaleza em Cidreira

Pai é resgatado e filho morre afogado na Lagoa da Fortaleza em Cidreira

O corpo do jovem de 24 anos foi localizado com apoio de helicópteros e mergulhadores

Bombeiros resgataram um homem de 62 anos que estava se afogando na Lagoa da Fortaleza,  em Cidreira, mas o seu filho Ronaldo Andrade, desapareceu nas águas. O afogamento ocorreu na manhã de segunda-feira (24). O corpo de Ronaldo de 24 anos foi localizado no fim da tarde dessa terça-feira (25).

De acordo com o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o local onde pai e filho se afogaram era de difícil acesso e muito distante da guarita de guarda-vidas existente na lagoa. A ação de resgate do homem mobilizou a equipe do Pelotão de Cidreira e guarda-vidas que atuam no mar com o emprego de uma moto aquática.

O homem salvo estava hipotérmico, e como grau de afogamento 2, numa escala de gravidade de 1 a 6. Ele foi encaminhado consciente para o Pronto Atendimento 24h de Cidreira.

Como o filho submergiu na água, um grande aparato foi mobilizado nas buscas. Inicialmente foram utilizadas duas motos aquáticas, uma do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) e outra da Marinha do Brasil,  um bote do Pelotão de Bombeiros de Tramandaí e um helicóptero da Brigada Militar.

No fim da tarde de segunda-feira, mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do CBMRS se somaram à equipe. As buscam foram suspensas durante a noite e retomadas na manhã de terça-feira, desta vez com apoio de uma aeronave da Polícia Civil.

Por volta das 16h30, os policiais que estavam no helicóptero avistaram o corpo do jovem afogado e os mergulhadores fizeram a remoção do cadáver.  Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Todo o trabalho durou aproximadamente 30 horas. O comandante do 9º BBM, tenente-coronel Cláudio Morais Soares Júnior, salientou a importância de ações em conjunto entre as instituições de segurança pública para o melhor atendimento possível da sociedade., ainda não temos a identificação do Pai.

Lamentavél uma morte tão trágica e repentina…aqui fica nossos sentimentos a família e a esse pai que até o ultimo momento não abandonou seu filho.

Curta Hora da Notícia RS

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos