Transtornado com o sequestro e a tentativa de estupro de sua filha, homem matou com um canivete criminoso dentro da delegacia. Crime gerou grande repercussão na época.
Prestes a completar 10 anos, homem vai a Júri Popular.
O homem que matou dentro do prédio da Delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil de Passo Fundo o delinquente que durante um assalto, sequestrou e tentou abusar de sua filha irá a Júri Popular no dia 04 de agosto de 2022.
O crime que ocorreu na tarde do dia 13 de novembro de 2012 causou grande repercussão na cidade por se tratar de um crime atípico, cometido durante forte pressão, emoção, onde, Paulo Rogério Gonçalves Ribeiro o “Paulinho” matou “Vinicius Fabiani” 33 anos na época, detento do regime semiaberto, acusado de roubo seguido de sequestro e tentativa de estupro de sua filha “Deise Bueno Ribeiro Giongo”.
A Defesa de “Paulinho” recebeu na tarde desta quinta-feira (07), a reportagem da Rádio Planalto News, onde reafirmou acreditar na absolvição do caso.
Durante a conversa, a dra. Andréia Tavares, advogada de defesa do pai da vítima, disse que o Júri já deveria ter ocorrido ainda em 2018, porém, devido ao desaforamento do Ministério Público, ou seja, a retirada do Júri da comarca de Passo Fundo para a capital ou outra comarca da região, o que se conseguiu manter no município, o que adiou por mais um tempo, até ser fixada a data de 4 de agosto de 2022.
A advogada de defesa enfatizou que acredita muito na absolvição de “Paulinho” pelos jurados pois o caso é atípico, ou seja, nunca na história houve outro crime do tipo ou semelhante na região.
Dra. Bebeana Deon lembrou que “Vinicius” já estava observando “Deise” há algum tempo.
Disse ainda que a tese de defesa, será apresentada de forma clara no dia do Júri, qual é esperado pela comunidade.
Relembre o caso
Na tarde do dia 13 de novembro de 2013, “Deise”, estava fazendo a retirada de um livro para a sua filha, em uma escola, localizado nas proximidades da Praça Santa Terezinha, quando foi vítima de roubo, seguido de sequestro.
O homem, identificado como “Vinicius”, empunhando uma faca ordenou que ela seguisse pelo caminho que ele ordenava. Em determinado ponto, ele assumiu a direção do carro, onde rumou em direção ao Parque Turístico da Roselândia, momento em que começou a ameaçar e passar a mão no corpo de “Deise”.
A intenção do homem era levá-la para um lugar desabitado, momento em que ele deixou a arma sobre sua perna e vendo uma oportunidade de defesa, “Deise” entrou em luta corporal fazendo com que Vinicius perdesse o controle do carro e capotasse no início da estrada vicinal de acesso ao Distrito de São Roque.
Populares auxiliaram a retirada das vítimas, momento em que o delinquente fugiu com a faca empunha na mão, gritando que voltaria a terminar o serviço.
Logo em seguida, uma guarnição da Brigada Militar prendeu o homem em uma mata próxima ao local.
Já na delegacia de Pronto Atendimento da Polícia Civil, prédio hoje abandonado, “Vinicius” detento do regime semiaberto chegou rindo da situação, momento em que “Paulinho” pai de “Deise” também estava chegando para fazer o registro da ocorrência, momento em que conforme o depoimento, o homem acusado de sequestro e tentativa de estupro debochava da cara dele.
Paulinho em uma rápida ação, acertou o tórax de “Vinicius” com um canivete, utilizado seguidamente em pescarias e até mesmo no trabalho. O homem foi socorrido e morreu quando recebia os primeiros socorros.
“Paulinho” foi preso em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado ao Presidio Regional de Passo Fundo. Na noite do mesmo dia 13 de novembro de 2013, foi liberado pela justiça.
Fonte: Rádio Planalto News
(Reportagem: Marcos Thiago – Apoio técnico: Felipe Accorsi / Planalto News)