O pai da jovem morta pelo ex-namorado em Canoas foi preso na madrugada deste sábado (12). Conforme a polícia, ele tentou agredir o acusado do crime, que tinha sido preso horas antes.
De acordo com a Polícia Civil, após ser ouvido na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Marcus Pitter Juvenanci, de 23 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas (DPPA), onde segue aguardando vaga no sistema prisional.
Quando estava sendo conduzido para a cela, o pai da jovem estava no saguão da delegacia. Neste momento, ele sacou uma faca e foi para cima do preso.
Marcus, que estava algemado com outro preso, foi levado para a triagem, enquanto outros policiais tentavam conter o homem. Por estar armado, o pai da vítima acabou sendo preso em flagrante e passou a noite na cadeia. Ele foi liberado no final da manhã de sábado.
Além dele, uma jovem – prima da vítima de feminicídio – também acabou presa. Ela tentou agredir Marcus dentro da DPPA. Ela foi levada para o Presídio de Guaíba, mas já está solta.
Agora, os dois serão investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Fonte GBC