Pagamento a funcionários da saúde é garantido e greve na sexta descartada.
Um empréstimo de R$ 5,8 milhões contratado junto ao Banrisul vai garantir o pagamento das verbas rescisórias dos trabalhadores que serão desligados do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), com o fim do contrato nº 64, que termina no dia 31. O anúncio foi realizado nesta quinta-feira, em reunião entre a Prefeitura, gestores do Gracinha, sindicatos, vereadores e representantes dos profissionais da saúde.
Leia também: Câmara autoriza Município a contratar R$ 43 milhões
O pagamento desses direitos não é de responsabilidade da prefeitura, pois o serviço é gerido pela Associação São Miguel. No entanto, conforme pontua a administração municipal, a prefeitura se empenhou e colocou em garantia os contratos firmados com o HNSG, para que o hospital pudesse contrair empréstimo bancário junto ao banco para honrar esses compromissos.
“Foi um trabalho conjunto para trazer o melhor possível para as famílias e para não prejudicar a saúde de toda a população. Esse trabalho é diário”.
Prefeito Luiz Carlos Busato.
De acordo com a prefeitura, a paralisação anunciada para esta sexta-feira (19) não irá ocorrer.
Contrato nº 64:
O contrato 64 contempla os serviços de recepção e limpeza, além de agentes de saúde, enfermeiros, técnicos e médicos. Esses serviços são prestados na UPA Boqueirão, UPA Niterói, UPA do Idoso, farmácias e Centro de Especialidade Médicas, além das 27 Unidades Básicas de Saúde da cidade.
Assinado em 2013, o documento passou por revisão técnica da atual gestão, tendo em vista que possuía pontos que traziam prejuízos financeiros ao município. Em 2018, já com a nova formatação, foi prorrogado até o dia 31 de julho deste ano, prazo máximo permitido por lei.
Fonte:GBC.