A Polícia Civil de Soledade trabalha para identificar uma ossada humana localizada em uma área de lavoura daquela cidade. O gerente da empresa que presta serviço de podas e roçadas para a RGE, fazia o corte de vegetações, em uma pequena mata às margens da BR-386, a aproximadamente 100 metros da unidade da Polícia rodoviária Federal, em local por onde passa uma rede de energia elétrica da Cia, quando se deparou com uma ossada humana.
O fato foi registrado na terça-feira, (16). Diante disso os policiais civis, coordenados pela delegada Camila Neiva, compareceram ao local, acionando a perícia de Santa Cruz do Sul, que fez os levantamentos periciais, confirmando tratar-se de uma ossada humana.
O cadáver estava parcialmente enterrado, seja pela ação humana ou pela ação do tempo e natureza. Apenas parte da estrutura óssea foi encontrada. Não havia documentos e nem vestes ou calçados.
Foi encontrada uma dentadura que pode indicar que se trata de alguém adulto. A ossada foi encaminhada para perícia, para exames cadavérica, para concluir qual o sexo, causa da morte e se morreu no local ou ali foi desovado.
A princípio sem fazer um levantamento, os policiais civis não souberam informar se há registros de pessoas desaparecidas em Soledade e região.
*As informações são da Rádio Soledade