Operação VII Mandamento foi executada com o cumprimento de 16 (dezesseis) ordens judiciais na região metropolitana.
A investigação iniciou-se em junho deste ano, no intuito de encaminhar ao sistema prisional os criminosos que efetuam roubos na região. Principalmente roubo de veículos.
O objetivo da operação é combater os crimes patrimoniais e tráfico de drogas ocorridos na cidade de Sapucaia do Sul.
No decorrer das investigações, foram presos 3 (três) indivíduos por Latrocínio, Roubo de veículo e Roubo a pedestre e, na ação de hoje, mais 8 pessoas foram presas.
A operação engloba tanto a prisão dos assaltantes de veículos, estabelecimentos comerciais e pedestres, bem como a apreensão dos valores arrecadados após os roubos que são utilizados para o financiamento do tráfico de drogas na região.
Durante a investigação dos crimes patrimoniais, ficou demonstrado que os criminosos se utilizam dos roubos para captar recursos que posteriormente são destinados as organizações criminosas.
A investigação teve duração de 05 meses, vários agentes envolvidos nas diligências, e dessa investigação, resultou: 10 (dez) mandados de busca e apreensão em residências e 06 (seis) ordens de prisão preventiva.
Após as ações, os crimes patrimoniais tiveram uma diminuição considerável, vindo a atingir em Sapucaia do Sul o menor índice no estado relacionado a Roubo de veículos no mês de Outubro.
A Operação contou com 70 policiais civis da 2ª DPRM, apoio aéreo da Polícia Civil, Coordenadoria de Recursos Especiais – CORE -, 46 (quarenta e seis) viaturas, e com ordens judiciais executadas na cidade de Sapucaia do Sul e São Leopoldo.
A ação foi realizada por policiais civis da 2ª Delegacia de Sapucaia do Sul. Maiores informações com Delegado Thiago Carrijo.
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: Polícia Civil