Nesta manhã (18), a Polícia Civil deflagrou a Operação Taxi Driver, a fim de cumprir três mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, decorrentes da investigação que apurou a morte de um homem, ocorrida em 07 de maio de 2020, no bairro Belém Velho, em Porto Alegre. Duas pessoas foram presas.
No curso da apuração, verificou-se que a vítima contratou um motorista de aplicativo e, ao final do deslocamento, a vítima não teria realizado o devido pagamento pela corrida.
Incomodado com o não pagamento, o motorista de aplicativo pediu a ajuda de dois homens que tentaram constranger a vítima a quitar o débito, no montante de R$ 50. Para tanto, levaram a vítima para um local ermo, amarrando-a e torturando-a, com a finalidade de obter o pagamento.
Na sequência, a vítima, com as mãos amarradas, foi jogada para fora do veículo e executada com disparos de arma de fogo, sendo abandonada no local.
A investigação conseguiu rastrear objetos pessoais da vítima que levaram a investigação até o motorista do aplicativo que, interrogado, acabou por fornecer todos elementos necessários à elucidação do fato, possibilitando ao Poder Judiciário a decretação das prisões preventivas.
Mais informações podem ser verificadas com a 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Fonte: Polícia Civil