Operação Monte Cristo é deflagrada na Capital para combater lavagem de dinheiro

Operação Monte Cristo é deflagrada na Capital para combater lavagem de dinheiro

Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil deflagrou a Operação Monte Cristo. A Investigação tem como mote possível crime de lavagem de dinheiro praticados por um grupo criminoso sediado na Zona Sul de Porto Alegre, voltado ao tráfico de drogas.

Os líderes possuem antecedentes policiais e criminais por tráfico de drogas, porte de armas, homicídios, dentre outros, nas Justiças Estadual e Federal. Estão sendo cumpridos na data de hoje 13 mandados de busca e apreensão na capital. Celulares, documentos e 4 mil reais em dinheiro foram apreendidos.

A organização criminosa movimentou cerca de três milhões de reais, de forma atípica, em curto espaço de tempo, além de possuir considerável patrimônio imobiliário próprio, ainda sob investigação da origem.

A ação de hoje foi coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Lavagem de Dinheiro do Denarc, delegado Adriano Nonnenmacher. Participaram aproximadamente 60 policiais civis do Denarc, DRLD/Deic e Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos/GIE.

Em 22/09 deste ano, a 3ª DIN/Denarc realizou uma ação no bairro Agronomia, em Porto Alegre, mesma região onde residem os investigados no dia de hoje, e com vínculos aos presos no referido flagrante, ocasião em que foram apreendidos 2.98 kg de maconha, um fuzil .762, três fuzis .556, duas pistolas .9mm, uma pistola .380, 1 revólver .38, um rifle .44, carregadores de diversos calibres e caracol para .556, colete balístico, 803 munições de calibres .762, .556, .40, 9mm, .380 e .38, rádios, veículos, documentos e celulares.

Disque-Denúncia Denarc: 0800 518518.

 

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Fonte: Polícia Civil

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos