Novo sintoma tem sido cada vez mais relatado por infetados pela ômicron

Novo sintoma tem sido cada vez mais relatado por infetados pela ômicron

A covid-19 causa uma ampla gama de sintomas, com febre, cansaço e alguns dos mais podem ser encontrados. Mas outros problemas gastrointestinais, têm sido cada vez mais reconhecidos e associados à Ômicron, segundo os Institutos Nacionais de Saúde Nacional de Medicina dos EUA.

De acordo com a Universidade John Hopkins, cerca de 20% dos pacientes com covid-19 apresentam diarreia após contrair o vírus. O sintoma não vem isolado, geralmente vem acompanhado por outros mais comuns.

Esse sintoma, no entanto, não é preocupante. Segundo a universidade, os pacientes devem procurar ajuda médica só se um diarreia persistir dois dias; sentir muita sede, boca ou pele secas; apresentar pouca ou nenhuma urina; sangue nas fezes; dor abdominal ou real severa; e febre superior a 39º.

Sintomas mais comuns da Ômicron

O aplicativo ZOE Covid, que desde o início da fase de monitoramento das manifestações clínicas da covid-19, aponta que dor cabeça, coriza, espirros e lista de dor de garganta não aparecem no topo da apresentação dos sintomas apresentados pelos infectados pela variante micron.

Com essa novacepa, a perda do paladar e do paladar se tornou muito menos comum. No início de 2021, esses sintomas estavam entre os 10 principais, mas agora aparecem mais no fim da lista, com apenas uma em cinco pessoas experimentando esse efeito.

Tim Spector, professor de Epidemiologia Genética do King’s College London e cientista por trás do aplicativo de estudo ZOE Covid, alerta que as pessoas precisam ter conhecimento sobre os novos sintomas que estão surgindo para saber ao fazer ou testar.

( Catra Livre )

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos