Durante a última noite, o menino teria se mexido e lacrimejado. “Chegou a ser divulgado que ele teria tido morte cerebral, mas nesta madrugada, ele chorou e teve movimentos.
Secretaria da Saúde de Porto Alegre nega morte cerebral de menino atingido em Cristal.
Vitor Gabriel Berghann, de 4 anos, está em estado grave na UTI do HPS de Porto Alegre.
Diferentemente do que familiares haviam informado no fim da tarde de quarta-feira (17), o menino Vitor Gabriel Berghann, de 4 anos, que foi baleado em confronto entre a Polícia Federal e um grupo que furou um bloqueio em Cristal, no Sul do estado, na noite da última terça-feira (16) não teve morte cerebral.
A nova informação foi confirmada pela Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde de Porto Alegre, que é a mantenedora do Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde o menino está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) desde quarta-feira (17). O estado de saúde do menino, que foi atingido por três tiros – nas nádegas, em um dos braços e na cabeça – é gravíssimo.
Ainda no fim da tarde dessa quarta-feira, o delegado regional da Polícia Civil do Vale do Taquari, José Romaci Reis, também havia informado a morte cerebral da criança.
Na manhã desta quinta-feira (18), no velório de Daniela Weizemann, de 35 anos – mãe de Vitor, que morreu durante a ocorrência – a irmã dela, Daiane Weizemann, relatou que também tinha a informação da morte cerebral, porém afirmou que durante a última noite, o menino teria se mexido e lacrimejado. “Chegou a ser divulgado que ele teria tido morte cerebral, mas nesta madrugada, ele chorou e teve movimentos. Estamos com esperança de que ele vai se recuperar”, afirma.
Por: Rádio Independente
📷: Reprodução/ Arquivo Pessoal