Conforme o site WABetaInfo, começaram a ser aplicadas as mudanças que integrarão o Facebook Messeger, o WhatsApp e o Instagram Direct.
Mark Zuckerberg já havia confirmado,no ano passado, que tinham interesse em fazer a unificação, para que os usuários de uma plataforma pudessem conversar com os contatos em outra.
Registros recentes da alteração foram divulgados pelo site, com base em um post de Twitter do desenvolvedor Alessandro Paluzzi.
Ele traz imagens sobre uma mudança no Instagram que traria uma espécie de atalho para direcionar o usuário ao download do Messenger, possibilitando a conversa com os amigos pelo outro aplicativo.
Outra imagem divulgada aponta tabelas de bancos de dados que sugerem que a integração está em andamento e, em breve, haveria a possibilidade por exemplo, do Messenger identificar contatos bloqueados no WhatsApp.
Não será tarefa fácil para o Facebook realizar a integração, segundo o WABetaInfo, que apontou desafios.
Dentre eles estão a necessidade de definição de uma maneira de enviar conteúdo de um app para um servidor para que ele seja acessado por outro e a manutenção da criptografia de ponta a ponta presente no WhatsApp.
(Coletiva.net)