Na noite desta terça-feira (28), por volta das 21h, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um incêndio em uma residência em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre.
O fogo atingiu os cômodos do segundo andar de uma casa de dois pisos localizada no bairro São Luiz.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e impedir que outra casa, no mesmo pátio, fosse atingida.
Os vizinhos se mobilizaram para evitar que mais móveis fossem danificados, retirando as peças para a calçada. Felizmente, não havia ocupantes na casa no momento do incêndio.
A proprietária do imóvel informou à polícia que o marido a havia agredido e feito ameaças, mencionando que colocaria fogo na casa. No entanto, ainda não há indícios de como o fogo teria começado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada no local após denúncias de que um homem estava sendo linchado pelos vizinhos. Quando chegaram, os policiais constataram que o homem em questão seria o responsável pelo incêndio.
A proprietária da residência informou à BM que o homem a havia agredido por ciúmes, enquanto estava sob efeito de álcool e drogas, e que, após as agressões, ela saiu de casa e foi para a residência de seu pai.
No entanto, o homem a seguiu e pediu para que ela voltasse, mas ela se recusou. Então, segundo a mulher, o acusado voltou para a residência e colocou fogo. Os vizinhos detiveram o homem até a chegada da polícia e dos bombeiros.
*Com a informação Jornal Repercussão