A mulher flagrada arranhando três carros em uma concessionária de veículos de Novo Hamburgo foi localizada pela Polícia Civil, prestou depoimento nesta semana e confessou o crime. Ela deverá responder, em liberdade, na Justiça pelo dano ao patrimônio.
O caso foi revelado sexta-feira passada (30) pelo Grupo Sinos. Imagens de câmera de segurança flagraram o ato cometido no dia 21 de junho. O vídeo mostra a mulher passando pelos veículos, retirando um objeto e arrastando na lateral de uma caminhonete. Ao passar pelo segundo carro, que estava sendo manobrado, ela disfarça, mas volta a arranhar outros dois veículos.
O caso aconteceu em frente a uma concessionária de carros na Rua José do Patrocínio, em Novo Hamburgo. Os veículos danificados foram uma Ford Ranger, um Audi Q3 e um Mercedes-Benz C 250 Coupé. De acordo com o proprietário de um dos carros danificados, o prejuízo somado chegou a R$ 10 mil.
Delegado responsável pelo caso, Tarcísio Kaltbach informa que foram abertos dois termos circunstanciados pelo crime de dano ao patrimônio, pois foram dois proprietários lesados.
“A suspeita já foi ouvida na delegacia e, em breve, o procedimento será encaminhado ao Fórum local. Quanto à extensão dos danos, as vítimas irão apresentar o valor aproximado do prejuízo causado. A delegacia irá contatar com as vítimas para que apresentem orçamentos da extensão do dano”, detalha o delegado.
O policial admite que a mulher das imagens confessou o crime, mas não deu detalhes dos depoimentos para não prejudicar a investigação.
Informalmente, a mulher teria justificado o ato porque os carros estavam estacionados sobre a calçada. O proprietário de um dos veículos danificados conta que, pelo fato de alguns veículos estarem sendo manobrados nas vagas de estacionamento, os carros arranhados ficaram entre o passeio público e o meio-fio. “A calçada é larga, inclusive, foi cuidado para que se deixasse espaço para o trânsito de pedestres. Tanto que a pedestre passa”, argumenta.
De acordo com o proprietário, não seria a primeira vez que a autora do dano teria arranhado veículos da mesma forma. A localização dela, inclusive, se deu a partir de relatos de outras pessoas que teriam sido prejudicadas pela pedestre.
VEJA O VÍDEO
Pedestre arranha carros em frente a concessionária e causa prejuízo de R$ 10 mil. A mulher danificou um Ford Ranger, um Audi Q3 e um Mercedes-Benz C 250 Coupé em Novo Hamburgo.
Fonte Jornal NH