Minas foi palco de mais uma grave violência contra mulher – e mais uma evidência da necessidade de atualização dos mecanismos de segurança do Estado. Uma jovem de 29 foi esfaqueada e espancada pelo ex-companheiro menos de dois dias após procurar as autoridades em busca de socorro. Não adiantou. Ela teve a residência invadida pelo autor e precisou ser internada às pressas após as agressões.
O caso ocorreu em Três Corações, uma das principais cidades do Sul de Minas. Nas primeiras horas da manhã da última terça-feira (9), o autor de 32 anos armou uma emboscada para tentar assassinar a ex-companheira. Ligou para ela e pediu que emprestasse uma bicicleta, alegando que a moto dele tinha dado problema. A mulher resolveu ajudar o homem com quem teve um relacionamento encerrado recentemente.
Mal abriu a porta para entregar a bicicleta, e a vítima já foi atacada. Socos, chutes e facadas. O homem estava armado com uma faca cuja lâmina media 17 cm, segundo os militares. Toda essa cena de terror protagonizada na frente dos filhos pequenos da mulher, cujo pai é o autor do crime. O espancamento só foi interrompido por vizinhos, que também acionaram a PM.
‘Terror’
A tentativa de feminicídio foi presenciada por uma familiar, que terá o nome preservado. “Foi a coisa mais traumática e bárbara que vi em toda minha vida. Na hora, pra dizer a verdade, eu perdi a fala. Fiquei paralisada. Tentava gritar pedindo socorro e não conseguia. Eu abria a boca e as palavras não saíam. Foi uma cena de terror. A minha vontade era jogar uma panela de água fervendo nele, só que na hora não tinha”.
Fonte BHAZ