MULHER MORRE APÓS CAIR DE MONTANHA RUSSA EM PARQUE DE DIVERSÕES NA GRANDE SP
Uma mulher de 42 anos morreu após cair de uma montanha russa em um parque de diversões na Grande São Paulo na manhã de quarta-feira (24).
Ela acompanhava a filha no brinquedo conhecido como “Brucomela”, quando caiu e bateu a cabeça em um ferro, segundo o Parque Cidade da Criança, em São Bernardo.
Testemunhas afirmaram que a mulher passou mal enquanto ainda estava no brinquedo, onde teria sofrido mal súbito.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e deslocou viaturas ao local, prestando os primeiros atendimentos à vítima, que foi socorrida inconsciente pelo SAMU ao Hospital Mário Covas, em Santo André, mas não resistiu aos ferimentos.
Em nota, o Parque Cidade da Criança expressou sua solidariedade aos familiares e disse que aguarda laudos periciais e médicos para que o incidente seja completamente esclarecido.
“Em seus mais de 50 anos de história, este é o primeiro incidente registrado no Cidade da Criança. O parque preza e sempre prezou pela segurança de seus visitantes, com um rígido calendário de manutenção e avaliação das condições de funcionamento dos brinquedos. O Cidade da Criança reitera este compromisso e está à disposição das autoridades”, diz a nota.
A Polícia Civil fez a perícia no brinquedo e o liberou. A Prefeitura de São Bernardo informou que o parque tinha Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para funcionar, bem como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento.
Por: TV Globo e G1 SP
📷: Reprodução/TV Globo