Um homem que estava desaparecido desde a terça-feira (15/11), foi encontrado morto dentro de um freezer de uma casa em Lacerdópolis, no Oeste de Santa Catarina. O corpo foi localizado neste sábado (19). A mulher dele é suspeita de ter cometido o crime.
A mulher teria informado que decidiu matar o marido por não suportar mais ser agredida por ele. Segundo a suspeita, ele a humilhava e perseguia, além de agredi-la.
Em uma entrevista para um canal no YouTube, a mulher confessou o crime e informou quais foram as motivações. Ela deu detalhes de como matou o marido e de como era o relacionamento deles.
A mulher informou que não tinha vida própria, que não podia sair de casa para fazer coisas simples como ir no salão de beleza. Ela afirmou viver sempre sob pressão.
De acordo com a mulher, a morte do homem não havia sido planejada. Ela comentou que estava muito incomodada com as constantes agressões físicas e verbais que vinha sofrendo.
No dia em que matou o companheiro, ela havia pedido permissão para ir em uma excursão com algumas colegas professoras. Porém o homem não permitiu e ainda ameaçou dizendo que se ela fosse, ele a buscaria no local e depois a mataria.
Sem pensar muito nas consequências, a mulher decidiu que quem deveria morrer era ele. Então ela deu alguns remédios, que eram do sogro que faleceu, para que o homem dormisse. Depois que ele dormiu, ela pegou uma sacola de supermercado e sufocou ele.
Na sequência, a mulher colocou o homem em cima de um lençol e o arrastou até o freezer. Ela comentou durante a entrevista, que em todo esse período, o único medo dela, era de que o homem acordasse.
O homem foi identificado como Valdemir Hoeckler, de 52 anos. Já a mulher é Claudia Tavares Hoeckler, de 40 anos.
Blog do Juarez