Mulher luta com criminoso para não ser estuprada na região metropolitana de Porto Alegre.

Mulher luta com criminoso para não ser estuprada na região metropolitana de Porto Alegre.

Uma mulher conseguiu escapar de uma tentativa de estupro, em Cachoerinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Andressa Furtado Freitas, de 34 anos, caminhava no Mato do Júlio, na manhã do último domingo (23) quando foi atacada pelo criminoso.

Segundo informações, a vítima ouvia música nos fones de ouvido, quando um homem se aproximou e o agarrou pelo pescoço. Buscando se soltar, ela mordeu o criminoso na mão e no braço enquanto ele tentava arrastá-la para o matagal.

Conforme relato da própria vítima, o estuprador tentava imobilizar-se e desacordar-se quando ela conseguiu se desvencilhar. Sem óculos e sangrando, Andressa conseguiu encontrar uma guarnição da Guarda Municipal e pedir socorro. Ela foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e prestou o registro do boletim de ocorrência na DPPA de Gravataí.

A Prefeitura Municipal de Cachoeirinha emite nota oficial dizendo que “está atuando ao lado das cortinas de segurança do Estado no apoio à identificação e captura do criminoso”. O Executivo Municipal lamentou que “devido a questões políticas-ideológicas” um projeto de zoneamento da área não foi aprovado pela Câmara de Vereadores da cidade. A ideia é de que o projeto seja um caminho para a solução definitiva do problema.

O prefeito Miki Breier (PSB) também determinou o reforço da atuação da Guarda Civil na região, uma análise das imagens para identificação do agressor, a instalação de novas câmeras de videomonitoramento e 180 metros de cercamento em gradil de concreto de 2 metros em toda extensão de divisa do Mato do Júlio com o Parcão.

Fonte Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos