Uma mulher de 36 anos foi enterrada viva no Cemitério Municipal de Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata de Minas Gerais, e em seguida resgatada pela Polícia Militar. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira (28).
Conforme boletim de ocorrência, os coveiros chamaram a polícia após perceberem que um túmulo havia sido fechado recentemente com tijolos e cimento e que havia alguma movimentação no lado de dentro da estrutura.
Logo após a chegada dos policiais, a mulher que havia sido enterrada viva começou a gritar por socorro. Os PMs e os coveiros abriram o túmulo e retiraram a mulher, que tinha ferimentos na cabeça. Ela foi socorrida pelo Samu e lavada para o hospital.
Ainda de acordo com a PM, a mulher teria guardado drogas e armas para dois homens envolvidos com o tráfico de drogas e o material acabou sendo extraviado por ela. Ao tomar conhecimento do sumiço, a dupla foi até a casa da vítima para agredi-la. Em seguida ela foi levada para o cemitério e trancada na sepultura. O companheiro dela, que estava em casa, conseguiu fugir.
A Prefeitura de Visconde do Rio Branco é responsável pelo cemitério e, por meio de nota, garantiu à imprensa que há vigilância no local. “Contudo, além da área onde aconteceu o fato estar parcialmente interditada, e, mesmo com aumento da segurança, as invasões continuam a acontecer, principalmente por usuários de drogas”.
Fonte Jornal NH