Segundo a investigação, crime foi articulado entre a companheira e o enteado da vítima, que cumpre pena por tráfico de drogas e receptação.
A polícia prendeu, na manhã desta quinta-feira (27), a companheira de um homem que foi assassinado dentro de casa no bairro Planalto, em Viamão, há sete meses.
A mulher e o filho dela teriam articulado a execução de Alex Fabiano Bueno Maciel, 48 anos, para receber o dinheiro do seguro de vida e a indenização de uma ação trabalhista que ele estava por receber.
O crime ocorreu por volta das 2h da madrugada do dia 14 de junho, quando estavam em casa apenas Maciel, Patricia e o filho de 15 anos do casal.
De acordo com a investigação da polícia, a mulher deixou a porta de casa aberta para facilitar a entrada dos criminosos, como havia sido previamente combinado com o intermediador.
Mas, quando os dois homens pularam o muro, a vítima se levantou e teve tempo de trancar a porta da entrada.
Os executores arrombaram a porta e entraram em luta corporal com o morador. Durante a briga, a arma de Ronaldo dos Santos caiu no chão, mas ele se desvencilhou e conseguiu reavê-la. Enquanto um deles ficou com Patricia e o filho em um quarto, o outro atirou em Maciel.
A vítima trabalhava em uma empresa de instalação de internet em Viamão. A companheira não trabalhava, segundo a polícia, e também não tinha antecedentes criminais. Mas o enteado era motivo de discórdia.
— A vítima não concordava com a vida de crimes que ele levava — diz a delegada Caroline.
A polícia não sabe informa o valor, nem se a companheira teve acesso ao seguro de vida de Maciel, que tinha a colocado como beneficiária. Mas aponta que, nos últimos meses, ela quitou o carro de R$ 40 mil do casal.
Fonte Porto Alegre 24 horas