Um homem se surpreendeu com a atitude de uma mulher após permitir a ela que utilizasse o banheiro de sua casa.
Conforme a publicação feita pelo Meganoticias, o idoso, de 70 anos, concordou em permitir que a mulher utilizasse o banheiro de sua casa. Na ocasião, ela estava acompanhada de um bebê. No entanto, ele se espantou ao perceber que a mulher foi embora e deixou a criança no local.
O caso, que aconteceu em uma casa na região Guasmo Sur, no sul de Guayaquil, Equador, chocou os moradores do bairro e a família do homem, que ainda tenta entender o que aconteceu.
Identificado como Arístides, o idoso declarou às autoridades que estava no lado exterior de sua casa quando foi abordado pela mulher. A princípio, ela pediu ao idoso se ele poderia ceder a ela um lugar para ficar, pedido ao qual ele recusou.
Ela abandonou o bebê
Após o homem se recusar a ceder um local para a mulher morar, ela pediu então se poderia utilizar o banheiro da residência. Concordando com o pedido, ele explicou a ela como chegar ao banheiro e segurou a criança enquanto ela seguia até o local.
Depois de algum tempo, o idoso percebeu que a mulher estava saindo da casa e se preparou para entregar a criança à sua mãe. No entanto, a mulher saiu andando rapidamente para longe do idoso e do bebê.
“Eu ia entregar a filha para ela, mas ela se afastou e me disse que estava deixando a filha para mim”, declarou o homem.
Com a criança em mãos, Arístides pediu a sua neta para procurar pela mulher, mas não conseguiram localizá-la. Com isso, o idoso e sua família procuraram pela Unidade de Polícia Comunitária de seu bairro.
No dia seguinte ao ocorrido, as autoridades da Direção Nacional de Polícia Especializada de Meninos, Meninas e Adolescentes (Dinapen), foi até o local para recolher a criança. A menina foi levada para um hospital onde seu estado de saúde foi avaliado pelos médicos.
Após 10 horas do abandono, a mãe da criança não retornou para buscá-la. As autoridades seguem procurando pela mulher.
(MetroNews)