Motorista de aplicativo tenta estuprar jovem de 20 anos

Motorista de aplicativo tenta estuprar jovem de 20 anos

A Polícia Civil está investigando o caso de um motorista de aplicativo que tentou dopar uma passageira de 20 anos, em Canoas. O caso, que é tratado como tentativa de estupro, aconteceu na noite da última quarta-feira (6) no bairro Niterói.

De acordo com o registro da ocorrência, a jovem pediu, através do aplicativo da Uber, um carro para voltar do trabalho.

No percurso, o acusado entregou um pano para ela, alegando que, por causa do Covid, era para passar no celular. Após entregar o material, o motorista pediu para que ela cheirasse o pano.

A vítima relatou que sentiu tudo escurecer e foi para perto da porta, que rapidamente foi trancada pelo motorista. Ela seguiu tentando até conseguir sair do carro.

Segundo a polícia, o motorista ainda perseguiu a jovem pela rua. Agora, os investigadores tentam identificar quem é o condutor.

NOTA DA UBER:

A Uber repudia qualquer tipo de comportamento abusivo contra mulheres e já está em contato com as autoridades para colaborar com a investigação, nos termos da lei.

A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos de assédio e violência. Este tipo de comportamento configura violação ao Código de Conduta da Comunidade Uber e a conta do motorista foi desativada da plataforma assim que a empresa tomou conhecimento do episódio.

Vale ressaltar que a Uber está sempre à disposição para colaborar com as autoridades e possui um portal exclusivo para solicitação de dados, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para processar as demandas, permitindo que informações importantes sejam repassadas com segurança e rapidez, isso tudo respeitando as leis de privacidade exigidas no País, em especial o Marco Civil da Internet.

Segurança é uma prioridade para a Uber e inúmeras  ferramentas atuam antes, durante e depois das viagens para torná-las mais tranquilas, como, por exemplo: o gravação de áudio, , detecção de linguagem imprópria  no chat, botão de ligar para a polícia, entre outros.

Desde 2018, a empresa se comprometeu a participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e possui diversos projetos voltados para isso, que incluem campanhas contra o assédio,  podcast educativos para motoristas parceiros sobre violência de gênero e, recentemente, em parceria com o MeToo, anunciamos um canal de suporte psicológico para apoiar vítimas de violência de gênero na plataforma.

 

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