Bombeiros ainda trabalham na tentativa de retirar a vítima, identificada como Eberson Lucca
A segunda viagem do agricultor Eberson Lucca, de 39 anos, conduzindo um caminhão que transportava feijão, terminou de forma trágica.
Nesta terça-feira (26), ele foi vítima de um acidente, no quilômetro 15, da ERS-400, pouco depois da Curva das Cobras. O veículo, um truck, desceu o barranco e parou somente 30 metros abaixo.
Bombeiros voluntários de Candelária e da corporação mista de Vera Cruz estão trabalhando no resgate do corpo, que está preso às ferragens.
O acidente aconteceu no fim da manhã de hoje, por volta das 11h30, quando Lucca seguia no sentido Sobradinho-Candelária. Ele partiu de Arroio do Tigre, onde carregou o caminhão com cerca de 15 mil quilos de feijão.
Informações preliminares dão conta de que o eixo cardã quebrou e o motorista perdeu o controle, pois vinha em alta velocidade. Na pista, um pouco antes do ponto onde o veículo caiu no precipício, há marcas de arranhão da carroceria.
O impacto do veículo no guarda-rail e na vegetação fez com que o terreno ficasse devastado. Além disso o caminhão capotou e “trocou de ponta”, como se estivesse trafegando no sentido contrário. O Instituto Geral de Perícias, a Polícia Civil, a Brigada Militar e a Polícia Rodoviária estiveram no local, colhendo provas e fazendo o controle e a sinalização do trânsito.
Os bombeiros fizeram rapel no barranco e conseguiram localizar Lucca, já sem vida. As equipes perceberam que, para retirá-lo, seria necessário cortar uma árvore, pois ela estava pressionando a lataria sobre a vítima. Desde as 14h, no entanto, o grupo de resgate está aguardando a chegada de um caminhão guindaste, que deve suspender a traseira do caminhão. A manobra é necessária porque a parte de trás do veículo ainda tem risco de queda. A expectativa é de que até o fim da tarde o corpo seja retirado.
Lucca viajava sozinho e era natural de Santa Maria. Ele deixa uma companheira e uma filha de 8 anos. Antes mesmo da retirada do motorista das ferragens, familiares já estavam no local, acompanhando a situação.
Eles ficaram sabendo do acidente quando o sócio de Lucca ligou para o celular dele e uma pessoa que passava pela via atendeu e informou sobre o acidente. A Funerária Madre Teresa será a responsável pelos serviços fúnebres.
Fonte: Radio Geração