Um entregador de aplicativo foi agredido por um cliente que pediu comida pela plataforma em Campo Grande, na zona oeste do Rio. Yuri Morais chegou ao condomínio para fazer a entrega e disse que não poderia subir ao apartamento do cliente.
O homem que fez o pedido acabou descendo para pegar a refeição, mas se queixou com Yuri. Quando o motoboy pediu o código para concluir a entrega, o cliente começou a discutir com ele e terminou lhe dando um tapa. A agressão foi registrada por Yuri pelo celular.
O agressor foi identificado como um agente penitenciário do estado. Em nota, a Seap (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que “repudia qualquer desvio de conduta de seus servidores e informa que já determinou abertura de procedimento disciplinar através da Corregedoria para apurar o ocorrido”.
Após a agressão, outros entregadores foram até a entrada do condomínio fazer um protesto contra a atitude do cliente. Durante o ato, houve uma confusão, e três motoboys foram levados para a 35ª DP (Campo Grande).
Eles reclamaram da ação da PM, que foi acionada para a manifestação, e alegaram truculência. Por meio de nota, a corporação informou que instaurou um procedimento interno para avaliar a conduta dos policiais que atenderam à ocorrência.
Já o iFood, plataforma na qual Yuri é cadastrado, disse que entrou em contato com Yuri para prestar apoio e que a conta do agressor foi identificada e banida da plataforma.
A empresa disse ainda que “descer para buscar o pedido é uma das formas que podemos adotar no dia a dia para demonstrar respeito aos entregadores. Não existe obrigatoriedade, e o iFood não faz nenhuma exigência aos profissionais que trabalham na plataforma para realizar a entrega diretamente no apartamento do cliente, por entender que há variáveis como regras do condomínio, questões de segurança ou por não existir condições de estacionar a moto na via pública, por exemplo”.
Fonte R7