A dentista Fernanda Torres, que estava internada na Santa Casa de Maceió por Covid-19, faleceu na madrugada desta quinta-feira (28), segundo o hospital.
Uma forte mobilização foi feita nas redes sociais por doações de sangue para ela, que estava grávida e precisou fazer uma cirurgia de emergência. O bebê sobreviveu.
Com os bancos de sangue do Estado de Alagoas em um nível crítico, devido à redução do número de doadores neste período de pandemia, internautas e familiares começaram a compartilhar mensagens e imagens clamando para que pessoas aptas comparecessem ao hemocentro da Santa Casa para fazer uma doação de sangue.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Fernanda Torres faleceu por volta das três da manhã desta quinta (28). Não foi informado se uma transfusão chegou a ser realizada antes do óbito.
Fernanda estava grávida de 6 meses e precisou passar por uma cesariana de urgência. O estado de saúde do bebê não foi divulgado.
Por meio de nota, o Sindicato dos Odontologistas no Estado de Alagoas (Soeal) lamentou o ocorrido e agradeceu a todos que atenderam ao chamado para doação de sangue. A entidade também destacou que a bebê, Maria Flor, “segue bem”.
Fonte: Gazeta Web