A Polícia Civil investiga o caso da bebê recém-nascida que foi encontrada abandonada perto de um posto de saúde de Rio Grande na última segunda-feira (19). Ela chegou a ser socorrida, mas não sobreviveu e morreu a caminho do hospital.
De acordo com a investigação, uma mulher teria deixado a criança de apenas 850 gramas no local e, em seguida, ido embora. Ela foi encontrada sem roupas ou agasalhos, apenas enrolada em uma sacola.
A mulher foi quem acionou a segurança do posto, afirmando ter encontrado a recém-nascida em uma sacola na rua. Em seguida, o serviço de emergência do Hospital Universitário da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) foi chamado. Uma enfermeira tentou reanimar e esquentar a criança ainda na ambulância, mas a menina chegou sem vida no hospital.
O corpo da bebê está no Instituo Médico-Legal (IML) de Rio Grande para necropsia. A principal hipótese levantada pelos profissionais que a atenderam é de que a morte tenha sido causada por hipotermia. Rio Grande amanheceu com termômetros abaixo dos 10ºC e com ventos de até 80 km/h.
Agora, a polícia quer saber quem é a mãe da criança. Qualquer informação pode ser concedida à polícia por meio de denúncia anônima pelo 197.
Fonte Clic Camaquã