Morreu nesta segunda-feira (4) a idosa que ficou gravemente ferida após ser esmagada por um elevador de porte pequeno da Clínica Humana, localizada no Centro de Montenegro. Alsira Guilherme de Jesus de Souza, de 83 anos, estava internada no Hospital Unimed Vale do Caí desde 19 de julho, dia em que o acidente aconteceu.
Ela morreu às 7h43 desta segunda. O óbito foi confirmado pela Polícia Civil. O corpo da idosa seguia no Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde, mas deve ser liberado ainda nesta segunda para a cerimônia de despedida.
O delegado André Roese aguarda do laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para dar andamento à investigação.
Marido estava junto
Erineu Alves de Souza, 93, estava com a esposa no momento em que o elevador caiu. Ele também foi esmagado pela estrutura e faleceu na noite do acidente.
O acidente
Por volta das 10h30 do dia 19 de julho, a filha do casal levou os pais até o local para uma consulta e, sem ver que a plataforma elevatória para cadeirantes estava no andar de cima, os colocou dentro do espaço onde o mecanismo circula.
“Por algum motivo, a porta não trancou [enquanto o elevador não estava no térreo] e ela colocou o casal no nicho do elevador sem ele. Ao fechar a porta para o casal, ela trancou e possibilitou que o paciente de cima descesse”, explica o delegado. “Na hora se deram conta, mas a porta, então, estava efetivamente trancada.”
Os idosos tentaram abrir a porta, segundo a Brigada Militar, mas não conseguiram.
Colaborou: Stefany Rocha.
Jornal NH