Morre Gal Costa, ícone da música brasileira, aos 77 anos

Morre Gal Costa, ícone da música brasileira, aos 77 anos

Uma das maiores cantores da história da música popular brasileira, a baiana Gal Costa, morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da cantora baiana.

Gal cancelou recentememente um show no Primavera Sound após passar por cirurgia. Em um comunicado no Instagram, a equipe da cantora afirmou que a operação foi realizada há três semanas e ela precisará de um tempo para a recuperação.

Segundo a equipe de Gal Costa, ela precisava se recuperar após a retirada de um nódulo na fossa nasal direita e ficaria fora dos palcos até o final de novembro, seguindo recomendações médicas.

A cirurgia ocorreu em setembro, pouco após sua apresentação em outro festival de música em São Paulo, o Coala. De lá para cá, ela não havia voltado a se apresentar, mas já tinha datas de shows da turnê As Várias Pontas de uma Estrela, turnê que foca no repertório de Milton Nascimento, marcadas para dezembro e janeiro. A cantora veio em Belo Horizonte com esse show em junho. (Com agências)

Nascida no dia 26 de setembro de 1945 em Salvador como Maria da Graça Costa Penna Burgos, Gal era considerada um ícone da MPB e tinha uma das vozes mais belas e marcantes da MPB. Gravou de tudo um pouco. De Caetano Veloso, de quem era grande amiga, a Marília Mendonça.

Fonte o Tempo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos