As mortes de duas jovens mulheres por complicações da Covid-19 causaram comoção em Capão da Canoa. A fotógrafa Aline Pandolfo, de 29 anos, e a advogada Renata Cherutti Sant’Ana, de 34 anos, estavam hospitalizadas e não resistiram à doença.
Na redes sociais, familiares, amigos e personalidades da cidade do Litoral Norte manifestaram tristeza com os falecimentos precoces causados pelo coronavírus.
“Vai em paz, meu amor”, escreveu o cantor sertanejo Jackson Machado, marido de Renata, em uma rede social. A advogada, que já foi secretária de Administração de Maquiné, estava internada desde o início de março no Hospital Santa Luzia e faleceu na noite de sexta-feira (26).
No dia 9 de março, o músico comunicou que o estado de saúde da esposa havia se agravado e que ela estava na UTI. Desde então o cantor vinha solicitando orações pela recuperação de Renata.
“É com o meu coração em pedaços, mas cheio de esperança, que Peço a todos meus amigos que continuem orando pela vida da minha mulher que ainda se encontra em estado grave na Uti, pois a fé e as orações de todos nós em uma só voz, vai dar a vitória a ela… ”, postou o cantor no último dia 18.
A fotógrafa Aline Pandolfo, que deixa um filho pequeno, faleceu na madrugada deste sábado (27). Ela também estava internada desde o início de março. A profissional que atuava em eventos e ensaios fotográficos era bastante conhecida em Capão da Canoa.
“Essa é a coisa mais difícil que escrevi na vida. Infelizmente, a Aline Pandolfo não resistiu. Agradeço eternamente as orações ”, postou a irmã da fotógrafa.
Uma amiga escreveu: “Tá doendo muito, sabendo que você foi tão cedo e ainda tinha tanta coisa pra viver aqui. Você sempre foi uma pessoal tão especial ”.
O sepultamento da advogada estava previsto para a tarde deste sábado, em Osório. O corpo da fotógrafa foi sepultado pela manhã no Cemitério Municipal de Capão da Canoa.
Curta Hora da Notícia RS