Uma moradora de Morro Reuter, de 93 anos, morreu na noite desta segunda-feira (22) à espera de um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A idosa, que tinha histórico de outros problemas de saúde como hipertensão e demência grave, entrou na lista de regulação do Estado no dia 19 de fevereiro segundo informações da prefeitura.
Por conta da lotação de leitos motivada pelo aumento de casos de coronavírus, ela não conseguiu vaga em nenhuma UTI do Estado.
Na região liderada por Novo Hamburgo, no qual Morro Reuter faz parte, a taxa de ocupação de leitos de UTI na manhã desta terça-feira era de 104,4%, conforme a plataforma Covid do governo do Estado. No entanto, a lotação está acima de 100% desde sexta-feira da semana passada.
Conforme o governo do Estado, as internações em leitos clínicos e de UTI no Rio Grande do Sul neste momento é de 181 por dia. O número é quase três vezes maior ao comparado com novembro, quando aconteceu o pico da segunda onde de contaminação por Covid-19. Na época, eram 67 internações diárias.
Fonte Jornal NH