Morador de Novo Hamburgo compra celular pela Internet e recebe caixa de mistura láctea

Morador de Novo Hamburgo compra celular pela Internet e recebe caixa de mistura láctea

O desejo e a necessidade de trocar de celular virou decepção e dor de cabeça para o publicitário de Novo Hamburgo Lucas Homrich Kafer, de 23 anos.

Após pesquisar e escolher o modelo no site da Americanas, o morador do bairro Ideal enviou o link de um Iphone 11, de 64 GB, para que a mãe fizesse a compra do produto pelo aplicativo da loja.

O pedido foi feito na última quinta-feira (12) e, conforme a previsão informada, chegou no dia seguinte.

Para a surpresa do cliente, porém, no lugar do aparelho comprado por R$ 3.107,28, a embalagem continha uma caixa de mistura láctea condensada.

“Fiquei sem reação, não acreditei que era verdade. Aí liguei por vídeo para a minha mãe, e ela também não acreditou, achou que era brincadeira. Aí, logo em seguida, ela já entrou em contato com a Americanas”, relata Kafer, acrescentando que o produto chegou gelado.

 

Conforme o publicitário, o smartphone constava como “vendido e entregue por Americanas”, ou seja, a empresa, neste caso, se responsabiliza por toda a experiência de compra na plataforma. Essa não é necessariamente uma regra, já que o site e o app da varejista também servem de plataforma para o comércio de produtos de outras lojas.

“Eu sempre comprei on-line e nunca passei por isso. Assim como nesta compra, eu sempre confiro os dados do vendedor, avaliações, segurança do site e tudo mais”, comenta.

Repercussão nas redes

No dia seguinte à entrega, Kafer relatou o caso em uma rede social e brincou: “Nem pra mandar um leite condensado”. Internautas associaram o episódio ao rombo bilionário da Americanas, que recentemente veio a público.

“Muita gente achou que era brincadeira pelo fato de todo o caso do rombo da Americanas. Tanto que precisei fazer vídeos explicando, porque era muita gente perguntando se era verdade”, conta.

Na segunda (16), a pedido da empresa, Kafer enviou fotos do produto que recebeu no lugar do celular à varejista. A vítima também registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Problema resolvido

Procurada pela reportagem, a empresa informou nesta quarta-feira (18) ter feito contato com o comprador e solucionado o impasse. “Pedimos desculpas pelo transtorno”, informa a nota.

O cliente confirmou que o valor desembolsado será estornado. “Fiquei aliviado que resolveram e que não vamos precisar acioná-los judicialmente”, afirma o publicitário.

Na mesma manhã, ele já providenciou a compra do telefone em outro estabelecimento. “Só espero trocar de celular logo”, finaliza.

Fonte Jornal NH

 

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos