Agentes da Delegacia de Polícia de Esteio atenderam uma ocorrência de maus-tratos contra animais na manhã desta segunda-feira (19).
Após investigação, iniciada a partir do recebimento de um vídeo onde um cão de pequeno porte era forçado a cheirar a fumaça de um cigarro de maconha, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência no bairro Tamandaré.
O cão, de nome Pirata e com 8 anos de idade, foi resgatado. De acordo com a Polícia, o dono do cão será indiciado por crimes de maus-tratos contra animais.
O responsável pelo local já possui antecedentes por lesão corporal e perturbação da tranquilidade.
A ação, denominada de Operação Arca, contou com o apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Esteio, a quem ficou incumbida a guarda do animal.
“A Operação Arca serve para impossibilitar os maus-tratos aos animais e responsabilizar quem os comete.
Ela é especial, pois utiliza a inteligência e a mesma logística de outras diligências policiais para investigar as denúncias de maus-tratos a animais feitas pela comunidade, além de ser permanente uma vez que os policiais civis da região estão sempre com a determinação de verificar quando possível o mais breve possível tais casos”, explica o diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), o delegado Mário Souza.
Fonte Polícia Cívil