O advogado Adriano Luz protocolou na tarde desta sexta-feira (25) na Câmara de Vereadores de Cachoeirinha o pedido de cassação do prefeito Miki Breier (PSB). Ele é investigado pelo Ministério Público em um suposto desvio de R$ 20 milhões em contratos com a empresa contratada para a realizada da limpeza urbana da cidade. A alegação do advogado é que o chefe do Executivo cometeu crime de responsabilidade.
No dia 1° de junho deste ano, a Polícia esteve cumprindo oito mandados de busca e apreensão no prédio da Prefeitura para apurar os desvios. Um Secretário e um servidor público foram afastados dos cargos.
A Justiça já bloqueou R$ 20,5 das contas de Miki Breier em um desdobramento da operação, batizada como “proximidade”. Até o celular do prefeito foi apreendido. O sócio da SKM – empresa acusada de estar envolvida na fraude –, Jorge Foaud Abdo, teve dois veículos apreendidos: uma Hyundai Azera e uma BMW X5 que serão destinadas a leiloeiros.
Adriano Luz esteve no dia 2 de junho com os vereadores da oposição na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul para protocolar uma petição sobre a investigação. Na peça, o advogado pede para ter acesso aos documentos da investigação.
A expectativa agora é que o pedido de cassação de Miki Breier entre na pauta dos parlamentares na próxima sessão ordinária, que ocorre terça-feira (29).
Fonte GBC