Um menino de 14 anos sumiu durante uma excursão escolar no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, e foi encontrado morto em uma cachoeira nesta segunda-feira, 6.
Segundo a Polícia Civil, os alunos do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira participavam de uma aula de campo e pararam em um local conhecido como prainha.
Ao sair, fizeram a contagem dos estudantes e perceberam a ausência de Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou o corpo do adolescente já sem vida em uma cachoeira do Complexo Véu de Noiva, a 3 metros de profundidade.
As buscas duraram cinco horas. A polícia desconfia que o jovem tenha se afogado e apura o caso.
Em nota, a Secretaria de Educação do Mato Grosso lamentou o ocorrido e afirmou que as aulas de campo são realizadas de acordo com padrões específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com permissão dos pais e responsáveis pelos alunos.
“Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar”, disse a pasta.
Em respeito à memória de Daniel, as atividades escolares foram suspensas e serão retomadas na quinta-feira, 9.
(Jovem Pan)