Uma menina, de 11 anos, identificada como Amanda Vignoli Heinzen, morreu vítima de um choque em uma cerca elétrica na cidade de Atalanta, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. O acidente aconteceu no fim da tarde de quinta-feira (3) na localidade de Alto Dona Luzia, no interior do município. De acordo com a NSC, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, Amanda já estava morta.
Os socorristas que atenderam a ocorrência relataram que o fato aconteceu em um banhado e, com isso, a tendência é de que a estrutura energizada tenha entrado em contato com a água. Amanda foi encontrada caída sobre a cerca de arame farpado, o que obrigou um trabalho cauteloso dos bombeiros. Foi necessário o auxílio de um eletricista para desligar a cerca e, assim, resgatar o corpo.
Estamos em luto! Nossa aluna Amanda Vignoli Heinzen, do 6°II, partiu hoje desta terra. Aos pais, senhor…
Tragédias recorrentes com crianças
No fim de novembro, uma menina de apenas oito anos também morreu após levar um choque em uma decoração de natal no interior de Goiás. O caso aconteceu na Praça Mestre Orlando, em Caldas Novas, enquanto a criança brincava no local. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
Fonte Jornal NH