A Polícia Civil nesta quinta-feira (13/05), acompanhados de um médico veterinário, vistoriaram cinco locais para apurar a denúncias de crime de maus tratos a animais, em Canoas.
A ação buscou não só a repressão e crime de maus tratos a animais, mas principalmente uma atuação preventiva no sentido de orientar os tutores acerca das condições mínimas de higiene, nutrição, cuidado e conforto destes animais, os quais assumiram o compromisso de adequarem seus espaços e condutas, e serão monitorados pela Polícia Civil.
De acordo com as denúncias recebidas, estes animais estariam presos em correntes, com pouca mobilidade e acesso à alimentação, o que foi comprovado pelo médico veterinário que acompanhou as diligências e orientou os tutores sobre a melhoria dos cuidados, embora ainda sem configurar o delito de Maus Tratos a Animais.
A 4ª Delegacia de Polícia de Canoas possui um Cartório Especializado em Crimes contra os Animais e recebeu recentemente o selo institucional “Delegacia Amiga dos Animais”, da Chefia de Polícia, apurando dezenas de denúncias por semana de crimes desta natureza.
A operação Arca é uma operação permanente que visa defender o bem estar dos animais de uma forma geral atuando de forma repressiva e preventiva.
Maiores informações podem ser adquiridas com a 4° Delegacia de Polícia de Canoas.
Fonte: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil/Divulgação