Mascotes das campanhas de marketing da marca de chocolates M&M’s foram retirados de campanha publicitária por “tempo indeterminado” pela empresa após polêmica sobre a “sexualidade” dos personagens.
A Mars Inc., detentora da marca, divulgou versões menos “sexualizadas” das mascotes nas cores verde, roxo e marrom.
Repercussão nas redes e na mídia
A ação ganhou repercussão nas redes e na mídia americana. Grupos conservadores consideraram as novas mascotes como “masculinizadas”.
O apresentador da Fox News, Tucker Carlson, chegou a insinuar que a “M&M Verde” seria “lésbica”.
A campanha divulgou então um comunicado nas redes sociais, avisando que, após a polêmica, decidiu escalar a comediante Maya Rudolph como sua “Chief of Fun”, ou “executiva de diversão”, em tradução livre.
Comunicado da M&M’s
A empresa soltou um comunicado. Veja abaixo:
“Não tínhamos certeza se alguém notaria. E definitivamente não achamos que isso quebraria a internet. Mas agora entendemos: até mesmo sapatos de um doce podem ser polarizados. Era a última coisa que a M&M’s queria, já que nosso objetivo é unir as pessoas”, diz o comunicado.
“Portanto, decidimos fazer uma pausa indefinida nos mascotes. Em seu lugar, temos o orgulho de apresentar uma porta-voz com a qual os Estados Unidos concordam: a amada Maya Rudolph. Estamos confiantes de que Rudolph defenderá o poder da diversão para criar um mundo onde todos se sintam pertencentes”, finaliza.
Com informações do Estadão